Vendedor externo: Conheça aqui 4 estratégias indispensáveis para seu dia a dia

Todo dia é uma nova oportunidade que nasce. Não perca um dia.

Cada vez mais cresce a quantidade de profissionais que trabalham com representação comercial ou mais propriamente em vendas externas. As novas tecnologias e a acirrada concorrência no mercado de vendas tem feito com que estes profissionais busquem atualização e novos conhecimentos constantemente.

A concorrência na área de vendas está aumentando, como posso me destacar?

Não é uma missão fácil e nós vamos lhe ajudar. Para isso, selecionamos um conjunto de dicas que ajudarão você a especializar-se e são o passo inicial para você alcançar uma posição de destaque no mundo das vendas.

É um representante comercial ou trabalha com vendas externas, então confira as dicas abaixo:

Expert sobre seu produto

Mantenha-se atualizado sobre as novidades do mercado que estejam relacionados a sua empresa e produtos comercializados por ela. Leia os principais sites e blogs sobre sua área, participe de palestras com lideranças, faça cursos presenciais e/ou virtuais sobre assuntos semelhantes, estude seus concorrentes e seja um expert sobre sua empresa.

Ser proativo é necessário

Atualmente todo representante pode ter algum tipo de contratempo, seja um atraso devido ao trânsito, internet falha ou até mesmo não estar por dentro de alguma novidade do mercado. No entanto, o profissional proativo está sempre em busca de reduzir as chances de passar por esse tipo de inconveniente diante ao cliente.

Seja um consultor

A automação de processos é necessária para uma empresa, no entanto, o atendimento humanizado é valorizado e necessário para o fechamento de uma venda. Transmita confiança, cumpra o que foi prometido, avise seu cliente sobre as novidades do mercado que ele atua e ofereça seu apoio mesmo que a venda já esteja fechada.

Representante 25 horas

Devido ao aumento de plataformas de venda, os clientes estão comprando a qualquer hora e em qualquer lugar pelos seus dispositivos móveis. Isto obriga as empresas – que desejam destacar-se dos concorrentes – a estarem disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana e os 365 dias do ano. Não pense que isso seja um exagero, o distribuidor que deseja aumentar suas vendas e fidelizar seus clientes deverá submeter-se a esta mais esse grande avanço do mundo dos negócios.

“Quanto mais jogarem pelo seguro, mais riscos correm. Porque o mundo está absolutamente, definitivamente, e mais do que provavelmente, em mudança” Seth Godin

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