As compras on-line tem crescido rapidamente nos últimos anos e não está mostrando sinais de redução destes números.
Mas, porque as compras online são tão populares?
As três principais razões que compras on-line estão tão populares nos dias atuais é a conveniência trazida por ela, o aumento de vendas proporcionado e velocidade no fechamento dos negócios. Enquanto as lojas físicas podem proporcionar algumas das mesmas vantagens como os e-commerce’s, as lojas virtuais tem uma vantagem única quando se trata de utilidade, a rapidez e a disponibilidade. Ao olhar para as tendências, é sempre importante olhar para os gigantes, e a Martins, uma das gigantes no mercado distribuidor, não mostra sinais de abrandamento de seu portal online de vendas B2B.
Como o crescimento global do e-commerce continua constante, muitos proprietários e empresas conhecem a rentabilidade de investir em uma loja virtual. No entanto, eles ainda não tem equipado seus negócios com software que disponibilizam catálogos digitais para a melhor apresentação do portfólio de produtos ou serviços. Se o seu negócio ainda não está pronto para a nova onda global de vendas on-line, não há melhor momento, para equipar-se do que agora.
Aqui apresentaremos as 3 razões que seu negócio precisa saber sobre o investimento em catálogos digitais
1. Catálogos digitais permitem expandir seu negócio
A comercialização de produtos através de vendedores externos e representantes ainda é um dos canais mais utilizados pelos distribuidores, contudo a adoção de uma loja virtual para vendas no atacado potencializa a atuação de sua empresa. Com a implantação de um ecommerce B2B (Business to Business), sua distribuidora opera vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana e com a mesma segurança e políticas comerciais praticadas pelos vendedores externos da empresa, permitindo inclusive atender demandas de compras de outras regiões.
2. Catálogos digitais são totalmente rentáveis
Comparando os investimentos necessários para se manter uma equipe de vendas presencial, abrir um catálogo online ou loja virtual para vendas B2B não exige grandes investimentos por parte do distribuidor. Há muitas opções que tornam a abertura de uma loja virtual fácil e, existem muitas ferramentas com investimento acessível e que inclusive se integram a força de vendas de sua empresa, como é o caso das soluções oferecidas pela nossa empresa (www.vendasexternas.com.br)
3. Catálogos digitais levam a facilidade para sua empresa e seu cliente
Com um e-catálogo, você pode reduzir as chances de falha humana, mantendo seu inventário sempre atualizado com informações confiáveis. Podendo também rapidamente executar alterações no estoque, adicionar ou remover produtos, incluir novas imagens a produtos e muito mais em poucos cliques. Seu inventário on-line também pode lhe trazer mais informações sobre sua empresa, dando-lhe análises e relatórios de vendas detalhadas sobre seus consumidores online.
Aplicativos úteis em lojas virtuais podem ajudar a controlar os compradores enquanto navegam, para que possa você possa avaliar a quantidade de produtos inclusos no carrinho de compras mas depois rejeitados, tanto como quais são as páginas mais visitadas e que seus consumidores permanecem mais tempo, entre outras opções. Todos esses hábitos de navegação do seu consumidor podem ser integrados as decisões sobre o futuro da empresa e possíveis investimentos.
Uma das maiores razões para obter os catálogos digitais é o baixo risco para a saúde da sua empresa. Entre em contato conosco e deixe um de nossos consultores apresentar nossas soluções de vendas online e força de vendas, que inclusive operam integradas e levam a confiança e segurança que seu negócio precisa. Com os catálogos digitais, você não tem nada a perder – apenas as vendas saem ganhando e muito – por isso dê uma oportunidade para essa nova onda digital e confira os resultados impressionantes.
Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega.