Vivemos em um mundo digital, onde cada vez mais as ações de marketing destinam-se à geração de conteúdos curtos, muitas vezes irrelevantes para algo tão fundamental como a construção de uma marca. Criar uma marca é um trabalho árduo, que vai além de várias “curtidas” no Facebook. Apesar de muitas vezes ignoradas por empreendedores, acredita-se que as grandes e tradicionais marcas podem trazer lições importantes para quem está começando.
5 Regras com base nas lições apresentadas pelas multinacionais
1.Tenha claramente definidos os princípios e valores que pautarão seu negócio;
2.Represente esses valores com honestidade, comprometimento e ética;
3.Faça com que sua marca seja uma força motivadora para todos aqueles que tenham uma relação de trabalho ou comercial com ela;
4.Faça com que sua marca seja o parâmetro de referencia, refletir o propósito de sua empresa e espelhar o que ela oferece;
5.Sua marca precisa ser comunicada, vista e notada.
Ficou em dúvida?
Use o truque de se colocar no lugar do cliente, do fornecedor, ou do parceiro comercial. E daí se pergunte:
– É assim que desejo ser tratado?
– É desta forma que me sentiria valorizado e bem atendido?
– Eu recomendaria esta marca para meus amigos mais próximos?
Fonte: PEGN.