O que as multinacionais podem nos ensinar sobre marketing?

Vivemos em um mundo digital, onde cada vez mais as ações de marketing destinam-se à geração de conteúdos curtos, muitas vezes irrelevantes para algo tão fundamental como a construção de uma marca. Criar uma marca é um trabalho árduo, que vai além de várias “curtidas” no Facebook. Apesar de muitas vezes ignoradas por empreendedores, acredita-se que as grandes e tradicionais marcas podem trazer lições importantes para quem está começando.

5 Regras com base nas lições apresentadas pelas multinacionais

1.Tenha claramente definidos os princípios e valores que pautarão seu negócio;


2.Represente esses valores com honestidade, comprometimento e ética;


3.Faça com que sua marca seja uma força motivadora para todos aqueles que tenham uma relação de trabalho ou comercial com ela;


4.Faça com que sua marca seja o parâmetro de referencia, refletir o propósito de sua empresa e espelhar o que ela oferece;


5.Sua marca precisa ser comunicada, vista e notada.

Ficou em dúvida?

Use o truque de se colocar no lugar do cliente, do fornecedor, ou do parceiro comercial. E daí se pergunte:

– É assim que desejo ser tratado?
– É desta forma que me sentiria valorizado e bem atendido?
– Eu recomendaria esta marca para meus amigos mais próximos?

Fonte: PEGN.

Compartilhe esse artigo:

Posts relacionados