Vivemos em um mundo digital, onde cada vez mais as ações de marketing são orientadas à geração de conteúdos curtos, muitas vezes irrelevantes para algo tão fundamental como a construção de uma marca. Criar uma marca é um trabalho árduo, que vai além de várias “curtidas” no Facebook. Apesar de muitas vezes ignoradas por empreendedores, acredita-se que as grandes e tradicionais marcas podem trazer lições importantes para quem está começando.
Seguindo lições apresentadas pelas multinacionais, você deveria obedecer as 6 regras a seguir:
* Tenha claramente definidos os princípios e valores que pautarão seu negócio;
* Represente esses valores com honestidade, comprometimento e ética;
* Faça com que sua marca seja uma força motivadora para todos aqueles que tenham uma relação de trabalho ou comercial com ela;
* Faça com que sua marca seja o parâmetro a ser seguido, refletir o propósito de sua empresa e espelhar o que ela oferece.
* Sua marca precisa ser comunicada, ser vista e ser notada.
Ficou em dúvida?
Use o truque de se colocar no lugar do cliente, do fornecedor, ou do parceiro comercial. E daí se pergunte:
– É assim que desejo ser tratado?
– É desta forma que me sentiria valorizado e bem atendido?
– Eu recomendaria esta marca para meus amigos mais próximos?
Fonte: PEGN.
Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. Baixe gratuitamente clicando aqui.