O mercado de moda e acessórios impulsiona o e-commerce brasileiro

O mercado de moda e acessórios impulsiona o e-commerce brasileiro

Pelo segundo ano consecutivo a categoria liderou as vendas no setor, com 17% do total das operações em 2014. O consumo de moda online tem se tornado uma verdadeira febre e promete oportunidades para pequenas e médias lojas virtuais do mercado. Quem pretende empreender no mercado precisa estar atento a algumas tendências do segmento.

  1. Omnichannel
    Integrar as lojas off-line com as lojas virtuais para oferecer a possibilidade de comprar na loja e receber a mercadoria em casa podem trazer bons resultados para as empresas.
  2. Aplicativos
    Investir em aplicativos é uma alternativa interessante para fidelizar clientes e facilitar as compras. Uma tendência é integrar multicanais trazendo assuntos relacionados ao segmento e é claro apresentar seus produtos. Deixe os sites preparados para receberem acessos por dispositivos móveis.
  3. Produtos personalizados
    No mercado de moda essa é uma tendência que pode tonar empresas de pequeno e médio porte mais competitivas no mercado. Atentos a isso, novas marcas criam posicionamentos que estabelecem um vinculo com o cliente. Tudo isso através da internet.
  4. Campanhas
    Campanhas pontuais e estratégicas de links patrocinados e uma gestão adequada de mídias sociais são estratégias que podem tornar pequenos e médios e-commerces, grandes competidores no mercado em ascensão.

Para quem gosta do ramo e está antenado nessas tendências, o e-commerce pode ser uma grande oportunidade de investimento.

Compartilhe esse artigo:

Posts relacionados