O mercado de moda e acessórios impulsiona o e-commerce brasileiro
Pelo segundo ano consecutivo a categoria liderou as vendas no setor, com 17% do total das operações em 2014. O consumo de moda online tem se tornado uma verdadeira febre e promete oportunidades para pequenas e médias lojas virtuais do mercado. Quem pretende empreender no mercado precisa estar atento a algumas tendências do segmento.
- Omnichannel
Integrar as lojas off-line com as lojas virtuais para oferecer a possibilidade de comprar na loja e receber a mercadoria em casa podem trazer bons resultados para as empresas. - Aplicativos
Investir em aplicativos é uma alternativa interessante para fidelizar clientes e facilitar as compras. Uma tendência é integrar multicanais trazendo assuntos relacionados ao segmento e é claro apresentar seus produtos. É preciso deixar os sites preparados para serem acessados por dispositivos móveis. - Produtos personalizados
No mercado de moda essa é uma tendência que pode tonar empresas de pequeno e médio porte mais competitivas no mercado. Atentos a isso, novas marcas criam posicionamentos que estabelecem um vinculo com o cliente. Tudo isso através da internet. - Campanhas
Campanhas pontuais e estratégicas de links patrocinados e uma gestão adequada de mídias sociais são estratégias que podem tornar pequenos e médios e-commerces, grandes competidores no mercado em ascensão.
Para quem gosta do ramo e está antenado nessas tendências, o e-commerce pode ser uma grande oportunidade de investimento.
Equipe Vendas Externas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. Para mais informações, entre em contato conosco.