A otimização de sites é uma estratégia decisiva aumentar os acessos na loja virtual. A função do SEO (Search Engine Optimization) é colocar a página em uma boa posição nos sites de busca.
Para quem trabalha com e-commerce essa é uma estratégia indispensável pois é através desses buscadores que a maioria dos compradores pesquisam e encontram os produtos de interesse.
A otimização de sites é uma tarefa complexa, para ter mais acessos na loja virtual é necessário entender algumas técnicas:
- Tenha uma lista de palavras chave
Ter tags e palavras chave ajudarão a definir o conteúdo da sua loja virtual. O Google identifica quando os conteúdos da página são direcionados para o mesmo tema, ou seja, demonstram especialidade. Essa ideia também é interessante porque vai te ajudar a identificar concorrentes e buscar conteúdos de interesse para sua loja.
- Crie uma URL amigável
Para facilitar a procura do cliente e a indexação no buscador as URLs devem conter o mínimo de números possível. É interessante utilizar palavras relacionadas as palavras-chaves que você já definiu.
- Títulos que têm procura
Procure se perguntar de que maneira o cliente buscaria o título, isso também vale para a URL da página.
- Crie uma estrutura lógica para o seu site
Os buscadores tentam acompanhar o pensamento dos consumidores por isso criar categorias, subcategorias que facilitem a navegação do cliente também ajuda na otimização no site e consequentemente aumento de acessos na loja virtual.
- Acrescente pontos que direcionem para outras áreas o site
Além de levar o cliente para novas opções de compras isso torna sua loja mais relevantes para o site de busca. Essa técnica é chamada call-to-action.
- Escreva a descrição dos produtos
Para que sua loja virtual tenha um bom posicionamento é preciso criar um conteúdo exclusivo. Não utilize a descrição original do fabricante, isso pode desqualificar sua loja virtual.
Seguindo essas dicas será mais fácil aumentar o fluxo de visitantes na sua loja e consequentemente as vendas. Procure trabalhar essas técnicas e fique preparado para receber mais visitas. Veja também outras dicas que podem ajudar a aumentar o faturamento do seu e-commerce: Como ganha mais dinheiro com sua loja virtual
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