Veja as dicas para os diferentes tipos de apresentação do produto.
A percepção de qualidade que se tem de um produto está ligada a maneira como ele é apresentado. Quanto melhor for o desempenho da apresentação do produto melhor a ideia que o consumidor terá e mais propenso ele estará para comprá-lo.
Em um primeiro momento, é preciso criar uma identificação entre seu público e a marca de produto. Cada tipo de público possui características próprias que precisam ser consideradas na hora de escolher a forma de apresentação do produto:
1. Apresentando o produto no ponto de venda
Esse tipo de apresentação é comum a empresas que buscam mais proximidade com seu consumidor. Nesse caso o cuidado na preparação dos espaços é um ponto de atenção:
- Disposição do produto
Quando entram no ponto de venda, o que geralmente as pessoas pretendem comprar? Pense em como elas vão circular no espaço para que no caminho encontrem seus produtos. é interessante achar um ponto estratégico trazendo elementos que chamem atenção.
- Divulgação de promoções
Muitas compras são impulsionadas pelas promoções. Quando essas promoções são apresentadas e divulgadas de um jeito diferente tendem a levar o consumidor final a compra.
- Diferenciais mais visíveis
Crie categorias de apresentação e escolhas as informações que deseja destacar. A partir desses diferenciais mostre como seu produto pode orientar a compra. Procure fazer com que o ponto de venda transmita esses diferenciais em cada detalhe.
- Recursos de apoio
Os recursos de apoio ajudam a transmitir a ideia dos diferenciais. Verifique com antecedência os detalhes do ponto de vendas.
2. Apresentação online de produtos
Hoje todos estão conectados, mas alguns públicos têm uma tendência ainda mais forte a consumir pela internet. Nesse caso, algumas estratégias online se tornam fundamentais. A apresentação de produtos no mundo online também pode ser interessante para quem está prospectando clientes.
- Produção de conteúdo e chamada para ação
Desenvolva banners, procure fazer publicações em diferentes blogs, e trabalhe com uma temática ligada a realidade de seus clientes. Através desses conteúdos de interesse, crie uma ponte entre seus prospectivos e seus produtos.
- Site como fonte de informações
Já na primeira página do site o cliente deve entender o problema que sua empresa resolve e como seu produto irá ajudá-lo. Essa boa apresentação, além de fortalecer o produto também facilita seu trabalho pois ao entrar em contato com a empresa o cliente já entenderá a solução e estará focado em questionamento mais aprofundados.
- Imagens atraentes do produto
As fotos do seu produto são um aspecto importante nas apresentações na internet. Uma imagem de qualidade irá incentivar os clientes a lerem a descrição e, com sorte, comprarem.
- Produtos no celular
Uma outra estratégia ligada ao mundo online e que traz facilidades para os vendedores mais conectados é ter o cadastro e imagens de produtos no celular. Pode ser um apoio para apresentações mais formais.
3. Conversando com o cliente
- Informações técnicas
Antes de falar sobre o conteúdo de cada produto, você precisará saber de todas as especificações técnicas de cada um. Mas não é necessário apresentá-las sem que isso seja pedido. Procure levar ao cliente informações relacionadas aos diferenciais e o que o produto pode agregar a vida do cliente.
- Apresentação elaborada
Esteja preparado, leve exemplos de outros clientes e se possível trabalhe com um modelo de produto para apresentação.
Que tal dar um grande passo no sentido de melhorar a apresentação de seus produtos?
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