Analisando os números que indicam o crescimento do Atacado e as necessidades do mercado, investir no canal de venda que mais cresceu nos últimos dois anos é uma ótima estratégia.
Antes de lançar sua empresa no comércio eletrônico alguns pontos devem ser avaliados com bastante atenção, pois o e-commerce melhora o processo de vendas, mas se a ferramenta e estratégias não estiverem alinhadas por torno o processo complexo.
Abaixo citamos alguns dos pontos que carecem atenção de sua empresa:
- Escolher a plataforma integrada: opte por interfaces que permitam operação em dois mercados em uma única loja virtual, que possibilitem a venda tanto para atacado, como para o varejo.
- Condições e preços diferenciados pelo perfil: disponibilize preços diferentes para cada perfil de consumidor, que podem variar de acordo com o login do usuário.
- Estoque: procure manter o foco de seu estoque produtos naqueles que tenham alta rotatividade, e defina qual será o local onde seu estoque ficará armazenado.
- Atendimento: é importante manter sempre um canal de atendimento por telefone e/ou via chat online, que seja exclusiva para os pedidos dessa plataforma, pois as dúvidas podem ser comuns devido a este ser um novo canal de vendas.
- Busque diferenciais: crie um produto ou linha exclusiva para vendas na internet, oferecendo benefícios a seus clientes a partir da sua compra.
Abrir esta possibilidade traz resultados para todos os participantes, e gera uma economia de tempo e dinheiro já que as compras estão apenas a um clique de distância. A plataforma de e-commerce especializada para o atacado online está conquistando seu espaço, funcionando como porta de entrada para os atacadistas também competirem no mercado virtual nacional.
Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas, destinadas a empresas que atuam em canais como força de vendas, lojas virtuais e televendas.