Ver categorias

Novidades e Melhorias no Sistema VendasExternas – 17/04/2025

Continuamos aprimorando o VendasExternas para tornar sua experiência mais ágil, eficiente e intuitiva. Nesta atualização, trouxemos melhorias de performance, novos recursos e ajustes que facilitam o dia a dia da sua equipe. Confira todos os detalhes abaixo:

Atualização da API de integração dos boletos SICOOB para a versão V3
Atualizamos a integração com a API do SICOOB para a versão V3, garantindo maior estabilidade e conformidade com os novos padrões da instituição.

Implantação da funcionalidade de pesquisa de produtos via QR Code
Agora é possível pesquisar produtos utilizando QR Code, facilitando e agilizando a busca de itens durante os atendimentos.

Inclusão de novos formatos de arquivos de retorno do SICREDI (formatos: .ret, .crt, .r01 até .r05, .txt)
Ampliamos a compatibilidade do sistema com arquivos de retorno do SICREDI, suportando múltiplos formatos para facilitar a conciliação financeira.

Ajuste na listagem e ordenação dos clientes
Ajustamos e otimizamos a ordenação da lista de clientes, aprimorando a lógica e eficiência.

Atualização na busca de geolocalização do aplicativo
Atualizamos o recurso de busca por geolocalização no aplicativo, garantindo precisão para os dispositivos em campo.

Aumento no limite de caracteres permitidos nas observações dos atendimentos
Retiramos a limitação de caracteres nas observações dos atendimentos, possibilitando detalhar o atendimento da melhor forma possível.

Implementação de atalhos de funções na tela de atendimento (painel de controle)
Adicionamos atalhos rápidos que facilitam o acesso a funções essenciais dentro da tela de atendimento, tornando o uso mais ágil.

Geração de catálogos de produtos em formato PDF disponibilizada
Agora é possível gerar catálogos de produtos em PDF direto pelo sistema, facilitando o compartilhamento com clientes.

Otimização da tela de tabelas de preço para armazenar alterações de preço durante pesquisas de mais produtos
Melhoramos a tela de tabelas de preço para que alterações feitas durante pesquisas de vários produtos sejam mantidas.

Inclusão de bloqueios na sincronização de atendimentos com o painel, evitando duplicações indevidas
Implementamos mecanismos de segurança para impedir que atendimentos sejam sincronizados mais de uma vez, evitando dados duplicados.

Implementação de preenchimento automático nas opções de frete
As opções de frete agora podem ser preenchidas automaticamente com base em regras definidas, acelerando a finalização do atendimento.

Inclusão do campo de Data de Pagamento nas telas de exportação de planilhas e controle de comissões
Adicionamos o campo de data de pagamento nas exportações, permitindo análises mais precisas nos relatórios financeiros.

Atualizações fiscais exigidos pela SEFAZ, especialmente para empresas MEI e atualizações de URLs dos servidores
Aplicamos novas atualizações fiscais exigidas pela SEFAZ garantindo a sua segurança.

Redução no tempo e volume de dados sincronizados no novo aplicativo, melhorando a performance
Otimizamos o tempo de sincronização do novo aplicativo, tornando o processo mais ágil.

Melhoria na importação de arquivos de retorno, permitindo seleção de múltiplos arquivos simultaneamente
Incluímos a possibilidade de selecionar múltiplos arquivos de retorno para a importação de uma só vez.

Implementação de validade para digitação e impressão de orçamentos
Agora você pode incluir a data de validade no atendimento do tipo orçamento.

Melhoria no filtro de produtos por categoria
Melhoramos o filtro de produtos por categoria para garantir a precisão dos dados. 

Novo filtro para geração de relatórios, com opção de remover o cabeçalho
Incluímos a possibilidade de remover o cabeçalho dos relatórios, para otimização de espaço.

Inclusão da funcionalidade de recebimento de valores offline no novo aplicativo
Agora os vendedores em campo já podem fazer o recebimento de valores estando offline no novo aplicativo.

Nova integração para busca e preenchimento automático dos dados dos clientes a partir do CNPJ
Atualizamos o servidor de busca pelo CNPJ para garantir a estabilidade.

Otimização no tempo de impressão de documentos via aplicativo e impressoras térmicas
Implementamos a possibilidade de configurar a velocidade de impressão desejada para uma maior agilidade em campo.

Implementação do Extrato de Débito dos clientes: exibição do saldo total devido e detalhamento de parcelas em aberto
Agora você pode imprimir o extrato de débito de seus clientes pelo aplicativo.