Você sabe realizar um bom planejamento de rotas?

Os principais motivos que devem levar a sua empresa a adotar o planejamento de rotas são: agilizar o processo de venda, melhorar o serviço de entrega e consequentemente reduzir os custos da operação. Com uma rota eficiente, tudo isso é possível.

Os sistemas de planejamento de rotas existem justamente para auxiliar o gerente de vendas ou administrador a projetar e monitorar as datas de visita e planejar as rotas com base em mapas de localização dos clientes, o que otimiza o trajeto de atendimento / entrega.

Para você melhorar ainda mais suas rotas de atendimento (e consequentemente suas vendas), preparamos algumas dicas de como elaborar seu planejamento de rota de maneira mais eficaz. Vamos lá?

5 Dicas simples e eficientes para o planejamento de rotas

1.Conheça a preferência dos seus clientes

Converse com seus clientes sobre em que data preferem ser atendidos, horários e etc. Dessa forma o vendedor chegará na maioria das vezes em um momento mais oportuno para a venda.

2.Horários de pico

Se possível, tente colocar os clientes que se encontram em locais de congestionamento em horários mais tranquilos, e vice e versa.

3.Plano B

Caso seu cliente não estiver disponível ou não puder lhe atender, tenha sempre um plano B, para aproveitar a viagem.

4.Tempo é dinheiro

Economize tempo executando as rotas por bairros, por exemplo.

5.Notifique o cliente antecipadamente

Para não correr o risco de ir até o cliente e ele não puder lhe atender, avise com antecedência quando possível.

Conclusão

    Com dicas simples como essas e um sistema para auxiliar no planejamento de rota fica fácil economizar o tempo na estrada e aumentar a produtividade de seus vendedores.

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