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Tendências: Logística Reversa, Canais de Distribuição e Novas Tecnologias

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Nesse ano, algumas tendências na área de Logística estão sendo bastante comentadas pois serão preparatórias e extremamente importantes para o sucesso financeiro em 2018. Vamos destacar as 3 principais, confira:

O que é logística reversa?

 

É o gerenciamento do retorno de produtos, embalagens ou outros produtos desde o consumidor até a origem, por exemplo: garrafas retornáveis. De forma simples, o maior desenvolvimento da logística reversa está ligada á questões ambientais e ao déficit de reciclagem dos materiais.

Além desse quesito legal, as indústrias estão buscando se conscientizar sobre questões ambientais. Para a logística reversa, o impacto ambiental é levado muito a sério e vem crescendo por meio das compras on-line. Pelo fato de não visualizar fisicamente o produto, o cliente acaba ficando inseguro para efetuar a compra e/ou fica insatisfeito com o que recebe na porta da sua casa e ocorre por limitar sistemas de trocas ou devoluções de mercadorias. Para essa situação é importante que o processo de devolução aconteça sem maiores contra-tempos e mais agilizado para o cliente.

Investimentos em tecnologia

 

Para a logística, a tecnologia é fundamental e deve obrigatoriamente estar presente no dia a dia, o que faz muita diferença pois permite a automatização dos processos na área. Além de facilitar ao atendimento das obrigações legais, tais como emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico, a tecnologia é essencial também no auxílio ás melhorias de processos e o alcance de bons KPIs para sua empresa.

Para quem faz uso da Logística de Transportes a tecnologia está em alta e vem sendo responsável por facilitar e agilizar os processos automatizados. A integração de soluções para Pronta entrega e pré-venda com sistemas de gestão em uma única plataforma pode trazer resultados mais satisfatórios e desenvolvimento para a área.

Canais de distribuição

 

Ainda a maioria das empresas nacionais utilizam o tradicional vendedor externo para levar seus produtos aos clientes. Contudo, a implementação de novos canais de distribuição também vem sendo discutida, tais como o comércio eletrônico.

A loja virtual para atacado ganha força, pois combina baixo investimento de implantação e manutenção, facilidade de implementação e disponibilidade 24 horas por dia.

Sua empresa já utiliza alguns dos canais citados pelo nosso artigo? Utilize a caixa de comentários para nos contar sobre ou entre em contato com um de nossos consultores para que possamos conversar sobre o assunto.

Equipe VendasExternas

Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega.

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