Recursos e funcionalidades

VendasExternas - Pronta Entrega + Pré-venda versão Premium

Para a equipe de campo

Aplicativo móvel Android e iOS para força de vendas com recursos para:

  • Emissão de nota fiscal eletrônica online e offline para venda, bonificação, consignação, comodato, devolução de mercadorias e comodato para a empresa
  • Emissão da nota fiscal ao consumidor eletrônica – NFC-e – modelo 65 (consulte-nos para confirmar homologação em seu Estado)
  • Geração de boletos bancários para os principais bancos (consulte bancos homologados)
  • Recebimento de valores por meio de PIX, com geração de QR Code e chave copia e cola (consulte bancos homologados)
  • Impressão de documentos gerados no aplicativo, tais como pedidos, notas fiscais, boletos, recibos, notas promissórias, …
  • Digitação de cobranças com geração de recibo de pagamento
  • Gestão do estoque do veículo com possibilidade de acompanhamento no próprio aplicativo do vendedor
  • Geração de resumo de vendas do período, com resultados financeiros e estoque remanescente, podendo este ser compartilhado ou impresso em impressora portátil
  • Cadastramento de clientes a partir da informação do CNPJ, respeitando dados mínimos pré-definidos
  • Preenchimento de endereço a partir do CEP
  • Pesquisa de clientes por nome, documento, localização, e código de acesso
  • Agrupamento de usuários para supervisão das vendas
  • Digitação de pedidos, orçamentos e encomendas
  • Registro de visitas com foto e comentários sobre o resultado do atendimento
  • Compartilhamento de atendimentos por e-mail e WhatsApp
  • Consulta a histórico de compras do cliente, com possibilidade de repetição de compra
  • Acesso ao perfil financeiro do cliente, incluindo limite de crédito disponível
  • Catálogo de produtos com imagem em alta resolução com navegação por categorias ou busca por dados
  • Mix de produtos do cliente, com filtros para produtos mais e menos comprados num determinado período
  • Tabelas de preços por cliente com possibilidade de descontos a nível de item e/ou pedido
  • Identificação do destinatário e coleta de assinatura digital em todos os atendimentos
  • Agendamento visitas
  • Possibilidade de utilização offline
  • Integração com impressoras portáteis para impressão de documentos (verificar impressoras homologadas)

Para o gestor comercial

Gerenciamento das operações, contemplando funcionalidades para:

  • Criação de catálogo com dados completos dos produtos, incluindo:
    • Imagens em alta resolução,
    • Grades de variação dos produtos (ex: cor x tamanho)
    • Categorias com múltiplos níveis
  • Gestão de clientes, com:
    • Busca automatizada de dados através do CNPJ e CEP
    • Registro do posicionamento geográfico para roteirização
    • Determinação de limite de crédito
    • Controle dos valores recebidos e a receber
    • Produtos mais comprados em diversos períodos
    • Clientes sem compras em determinado período
  • Gestão da equipe de atendimento a clientes, incluindo:
    • Determinação de níveis de acesso ao sistema
    • Divisão dos profissionais em equipes
    • Agenda de trabalho
    • Política de comissionamento e metas de vendas
  • Gestão das vendas e operações relacionadas:
    • Operações executadas em lote: Emissão de Notas fiscais Eletrônicas, geração de boletos, impressão destes documentos e finalização de pedidos
    • Separação de produtos por canal de vendas
    • Conta corrente dos vendedores para negociações mais flexíveis
    • Atribuição de preços de venda a partir de diversos critérios (por cliente, região de venda, por produto, por categoria, por fabricante, por meio e condição de pagamento, por quantidade comprada)
    • Emissão de notas fiscais e documentos de cobrança (boletos e notas promissórias) e comprovantes
    • Consultas, relatórios e planilhas exportáveis
  • Estoque
    • Entrada da mercadoria através da importação do XML do fornecedor ou por digitação simplificada
    • Controle do estoque dos veículos (pronta entrega)
  • Documentos fiscais
    • Emissão de notas fiscais avulsas, incluindo operação de remessa e retorno das vendas pronta entrega
    • Geração de MDF-e
    • Carta de correção eletrônica
  • Gestão de cobranças
    • Envio de arquivos de remessa e retorno para bancos homologados, inclusive de forma automática (consulte bancos homologados)
    • Notificações de cobranças, enviadas antes e depois do vencimento
  • Planejamento de rotas [Preview – teste temporário]
    • Regiões de venda: Segmentação de clientes a partir da localização e/ou demarcação de área em mapa
    • Criação múltiplas de rotas fixas por operador
  • Aplicativo de rotas fixas de vendas [Preview – teste temporário]
  • Integração com Google Maps e Waze.

Investimentos

Implantação: 3 x R$390,00

Mensalidade: R$185,00 / usuário

Dúvidas frequentes

Acesse as principais dúvidas ou entre em contato diretamente com um de nossos especialistas clicando aqui.

Posso importar meus cadastros no VendasExternas?

Sim, no processo de implantação nossa equipe fará a importação de seu cadastro de clientes e produtos. 

Quanto tempo leva para implantar o sistema?

A implantação pode levar de 7 a 15 dias, dependendo da complexidade do seu processo e da quantidade de dados a serem configurados. No entanto, esse prazo depende também da agilidade do cliente em fornecer as planilhas com os dados de clientes e produtos para iniciarmos a implantação, além do tempo necessário para a contabilidade validar os documentos fiscais de teste e o banco validar os boletos de teste.

Há algum contrato de fidelidade?

Nossos contratos não têm fidelidade. O cliente pode encerra-los a qualquer momento, sem a necessidade de pagar multas.

Posso integrar o VendasExternas com outros softwares?

Sim, nosso sistema permite integração com ERPs e outros softwares. Acesse nossa página de Integrações para saber mais (Acessar)

Soluções especializadas para pré-vendas e pronta entrega, focadas nas necessidades de distribuidoras, indústrias e atacadistas.

Newsletter

© 2025 | Todos os direitos Reservados a Alkord Sistemas Ltda