A precificação inteligente é uma forma estratégica para tornar seus produtos mais atraentes aos clientes.
Com o aumento da concorrência entre empresas, é necessário que as organizações estejam munidas de estratégias para aumentar receita e lucro nas vendas externas.
Hoje podemos re-precificar produtos com base em dados coletados pela empresa. Essas informações permitem que o gestor conheça seu cliente e, a partir disso, defina suas condições de vendas. Dentre os fatores avaliados na precificação inteligente estão: conversão, custo, estoque e interessados em determinado produto.
Um exemplo disso é quando um vendedor identifica que os clientes estão perguntando por um determinado produto e esse mesmo produto tem muitas visitas no ecommerce mas vende pouco. Se o interesse existe, então a criação de uma promoção seria uma maneira de converter interessados em compradores.
Com o Vendas Externas, o vendedor alimenta o sistema através do cadastro do cliente e do histórico de pedidos. A partir disso o gestor determina as regras de vendas, os descontos que podem ser dados em determinados pedidos, levando ainda em consideração o meio de pagamento. Tudo estará no sistema para que no momento da negociação, o vendedor esteja preparado e consiga atender melhor seus clientes, conforme o perfil de cada um.
Equipe Vendas Externas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. Para mais informações, entre em contato conosco.