Recursos e funcionalidades

VendasExternas - Pré-venda

Para a equipe de campo

Aplicativo móvel Android e iOS para força de vendas com recursos para:

  • Digitação de pedidos, orçamentos e encomendas
  • Registro de visitas com foto e comentários sobre o resultado do atendimento
  • Compartilhamento de atendimentos por e-mail e WhatsApp
  • Consulta a histórico de compras do cliente, com possibilidade de repetição de compra
  • Acesso ao perfil financeiro do cliente, incluindo limite de crédito disponível
  • Catálogo de produtos com imagem em alta resolução com navegação por categorias ou busca por dados
  • Cadastramento de clientes a partir da informação do CNPJ, respeitando dados mínimos pré-definidos
  • Pesquisa de clientes por nome, documento, localização, e código de acesso
  • Mix de produtos do cliente, com filtros para produtos mais e menos comprados num determinado período
  • Tabelas de preços por cliente com possibilidade de descontos a nível de item e/ou pedido
  • Identificação do destinatário e coleta de assinatura digital em todos os atendimentos
  • Agendamento de visitas
  • Agrupamento de usuários para supervisão das vendas
  • Possibilidade de utilização offline
  • Integração com impressoras portáteis para impressão de documentos (verificar impressoras homologadas)

Para o gestor comercial

Gerenciamento das operações, contemplando funcionalidades para:

  • Criação de catálogo com dados completos dos produtos, incluindo:
    • Imagens em alta resolução,
    • Grades de variação dos produtos (ex: cor x tamanho)
    • Categorias com múltiplos níveis
  • Gestão de clientes, com:
    • Busca automatizada de dados através do CNPJ e CEP
    • Registro do posicionamento geográfico para roteirização
    • Determinação de limite de crédito
    • Controle dos valores recebidos e a receber
    • Produtos mais comprados em diversos períodos
    • Clientes sem compras em determinado período
  • Gestão da equipe de atendimento a clientes, incluindo:
    • Determinação de níveis de acesso ao sistema
    • Divisão dos profissionais em equipes
    • Agenda de trabalho
    • Política de comissionamento e metas de vendas
  • Gestão das vendas e operações relacionadas:
    • Separação de mercadorias para entrega
    • Seleção de produtos por canal de vendas
    • Conta corrente dos vendedores para negociações mais flexíveis
    • Atribuição de preços de venda a partir de diversos critérios (por cliente, região de venda, por produto, por categoria, por fabricante, por meio e condição de pagamento, por quantidade comprada)
    • Consultas, relatórios e planilhas exportáveis
  • Estoque
    • Entrada da mercadoria através da importação do XML do fornecedor ou por digitação simplificada
  • Gestão de cobranças
    • Notificações de cobranças, enviadas antes e depois do vencimento
  • Planejamento de rotas [Preview – teste temporário]
    • Regiões de venda: Segmentação de clientes a partir da localização e/ou demarcação de área em mapa
    • Criação múltiplas de rotas fixas por operador
  • Aplicativo móvel para execução de rotas fixas de vendas [Preview – teste temporário]
  • Integração com Google Maps e Waze.

Investimentos

Implantação: 2 x R$300,00

Mensalidade: R$70,00 / usuário

Dúvidas frequentes

Acesse as principais dúvidas ou entre em contato diretamente com um de nossos especialistas clicando aqui.

Posso importar meus cadastros no VendasExternas?

Sim, no processo de implantação nossa equipe fará a importação de seu cadastro de clientes e produtos. 

Quanto tempo leva para implantar o sistema?

A implantação pode levar de 7 a 15 dias, dependendo da complexidade do seu processo e da quantidade de dados a serem configurados. No entanto, esse prazo depende também da agilidade do cliente em fornecer as planilhas com os dados de clientes e produtos para iniciarmos a implantação, além do tempo necessário para a contabilidade validar os documentos fiscais de teste e o banco validar os boletos de teste.

Há algum contrato de fidelidade?

Nossos contratos não têm fidelidade. O cliente pode encerra-los a qualquer momento, sem a necessidade de pagar multas.

Posso integrar o VendasExternas com outros softwares?

Sim, nosso sistema permite integração com ERPs e outros softwares. Acesse nossa página de Integrações para saber mais (Acessar)

Soluções especializadas para pré-vendas e pronta entrega, focadas nas necessidades de distribuidoras, indústrias e atacadistas.

Newsletter

© 2025 | Todos os direitos Reservados a Alkord Sistemas Ltda