Em termos simples o Trade Marketing é o setor que trata das relações entre os fabricantes e os canais de venda. Na prática o trade marketing é bem mais abrangente e aborda diversas questões relacionadas aos Pontos de Vendas e aos consumidores.
O Trade Marketing cria um elo entre gestão de marcas, promoções e hábitos do consumidor, até a valorização de relações entre indústrias, fabricantes, distribuidores e produtores.
Na prática o alvo do trade marketing é para elevar a rentabilidade e gerar mais valor no processo de vendas dos produtos. Suas ações são voltadas diretamente aos consumidores de um produto específico para consumo próprio ou para terceiros.
O PDV é de extrema importância para a estratégias usadas nas vendas das empresas, afinal é lá onde acontecem as movimentações de mercadorias. Algumas pesquisas comprovam que em estimativas, cerca de 70% das decisões de compra são efetuadas sem planejamento no ponto de venda, e 50% por impulso. Com esse conceito em mente é que o uso do Trade Marketing nos canais de vendas se tornam tão cruciais para a atuação de indústrias, distribuidores e atacadistas.
Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão de pré-vendas e pronta entrega, Trade Marketing, Comércio Eletrônico Atacado e Varejo, Gestão de Entregas e Televendas.