O mercado de representação comercial ou de distribuição passa por mudanças bruscas a cada período e por isso, o sucesso de um negócio está diretamente ligado a forma como a corporação se adapta a essas mudanças.
Uma das necessidades mais determinantes para o negócio, é a forma como as vendas são conduzidas na empresa, desde o processo de prospecção de novos clientes, registro do pedido, faturamento e envio da mercadoria ao cliente.
Para ajudar sua distribuidora a identificar a melhor opção para informatização de sua equipe de vendas, reunimos algumas dicas que irão lhe ajudar no processo:
- Defina o objetivo
Antes de ir a campo procurar um sistema para pedidos, é importante definir o modo de atuação e quais problemas sua empresa pretende resolver com a implantação de um sistema. - Prioridades
Crie uma lista de prioridades, separando em dois níveis, sendo:- nível das funcionalidades indispensáveis;
- nível com aquelas funcionalidades de objeto de desejo, ou seja, aquilo que levará um “plus” para seu negócio.
- Diferenciais
Busque entender nos fornecedores, quais são os diferenciais que eles vão propor para seu negócio. Por exemplo, se sua empresa trabalha com atacado e distribuição, que tal se o fornecedor do sistema para força de vendas lhe oferecer uma loja virtual para atacado.
A loja virtual para atacado oferece um valor agregado incrível, pois seu cliente tem a possibilidade de comprar produtos de sua empresa através da internet, nas mesmas condições disponíveis com o vendedor externo. Conheça outros benefícios do comércio eletrônico no atacado nestes artigos:
- 6 razões porque uma loja virtual pode aumentar suas vendas no atacado
- Omni-Channel: um novo conceito que não para de crescer
Equipe VendasExternas
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