Checar pedidos dos seus vendedores, verificar o volume atual do estoque, acompanhar o faturamento mensal e conferir produtos recebidos ou enviados no centro de distribuição. Tudo isto durante uma reunião, será possível?
Um estudo sobre a adoção de novas tecnologias nas empresas realizado pela renomada Capgemini, empresa global de consultoria, tecnologia e terceirização em conjunto com MIT Sloan Management Review, empresa que distribuí o conteúdo na internet sobre pesquisadores acadêmicos, executivos e líderes influentes da maneira como eles administram suas empresas e inovam no mercado.
“Embracing Digital Technology: A New Strategic Imperative” é nome do estudo que pode ser traduzido como “Abraçando a Tecnologia Digital: A Nova Estratégia Imperial”, a pesquisa foi realizada com 1500 executivos em 106 países. As conclusões finais é que 78% dos gestores acreditam que “alcançar a transformação digital é crítico” para atingir o sucesso no seu negócio.
Contudo, 63% dos entrevistados afirmaram que o ritmo da implementação de novas tecnologias é um processo muito lento e os principais motivos citados nas entrevistas como responsáveis pela lentidão é a falta de necessidade de inovar, a má comunicação entre gestores e colaboradores sobre os reais objetivos da adoção das tecnologias e os benefícios esperados.
E se considerar os incontáveis benefícios ao adotar novas tecnologias na sua empresa, o gestor estará consequentemente potencializando as vendas da sua equipe e reduzindo os gastos com processos triviais que geralmente são feitos através de procedimentos manuais que utilizam papéis e outros materiais.
A mobilidade corporativa se tornou o melhor amigo dos empresários, tornando-os mais donos do seus negócios. Possibilitando o acompanhamento da corporação ainda mais de perto, em qualquer lugar ou a qualquer momento, a performance da sua empresa através dos dispositivos móveis.
Em 2018 é previsto que haverá 2,2 bilhões de usuários de mobilidade no mundo e que 80% deles farão uso corporativo, afirma uma pesquisa realizada pela respeitada empresa de marketing digital, a Smart Insights.
Gestor, você precisa de mais números para entender que investir em novas tecnologias é indispensável?
De acordo com a InformationWeek, comunidade digital mais confiável do mundo para os profissionais de tecnologia corporativa, afirmam que:
- 75% – afirmam que é para aumentar a produtividade de colaboradores que não trabalham na loja física;
- 65% – afirmam que é para melhorar a capacidade e agilidade das decisões em campo;
- 48% – afirmam que é para facilitar a resolução de problemas com os clientes;
- 42% – afirmam que é para aumentar a satisfação dos clientes.
Experimente aumentar a produtividade, melhorar a performance da sua equipe de vendas, facilitar que os problemas de seus clientes sejam resolvidos mais rapidamente e ainda receba muitos elogios e indicações de clientes totalmente satisfeitos pelo atendimento recebido. Adote novas tecnologias na sua empresa e ajude seus colaboradores a reconhecerem que essa mudança trará benefícios a todos.
Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega.