Dicas sobre como apresentar melhor o seu produto

Independente do tipo de venda realizada pela sua distribuidora, indústria e/ou atacado, a apresentação do produto é um fator determinante para o sucesso em vendas. Por isso, criamos este artigo para levar até você algumas dicas que vão ajudá-lo com a apresentação de seus produtos.

Em um primeiro momento, é preciso criar uma identificação entre seu público e a marca de produto. Cada tipo de público possui características próprias que precisam ser consideradas na hora de escolher a forma de apresentação do produto:

Apresentação no produto no ponto de venda

    Esse tipo de apresentação é comum a empresas que buscam mais proximidade com seu consumidor. Nesse caso o cuidado na preparação dos espaços é um ponto de atenção:

    1.Disposição do produto

    Quando entram no ponto de venda, o que geralmente as pessoas pretendem comprar? Pense em como elas vão circular no espaço para que no caminho encontrem seus produtos. é interessante achar um ponto estratégico trazendo elementos que chamem atenção.

    2.Divulgação de promoções

    Muitas compras são impulsionadas pelas promoções. Quando essas promoções são apresentadas e divulgadas de um jeito diferente tendem a levar o consumidor final a compra.

    3.Diferenciais mais visíveis

    Crie categorias de apresentação e escolhas as informações que deseja destacar. A partir desses diferenciais mostre como seu produto pode orientar a compra. Procure fazer com que o ponto de venda transmita esses diferenciais em cada detalhe.

    4.Recursos de apoio

    Os recursos de apoio ajudam a transmitir a ideia dos diferenciais. Verifique com antecedência os detalhes do ponto de vendas.

    Para este tópico, uma solução para gestão de promotores de trade marketing e merchandising vai ajudá-lo.

    Apresentação online de produtos

      Hoje todos estão conectados, mas alguns públicos têm uma tendência ainda mais forte a consumir pela internet. Nesse caso, algumas estratégias online se tornam fundamentais. A apresentação de produtos no mundo online também pode ser interessante para quem está prospectando clientes.

      1.Produção de conteúdo e chamada de ação

      Desenvolva banners, procure fazer publicações em diferentes blogs, e trabalhe com uma temática ligada a realidade de seus clientes. Através desses conteúdos de interesse, crie uma ponte entre seus prospectivos e seus produtos.

      2.Site como fonte de informações

      Já na primeira página do site, o cliente deve entender o problema que sua empresa resolve e como seu produto irá ajudá-lo. Essa boa apresentação, além de fortalecer o produto também facilita seu trabalho pois ao entrar em contato com a empresa o cliente já entenderá a solução e estará focado em questionamento mais aprofundados.

      3.Imagens atraentes do produto

      As fotos do seu produto são um aspecto importante nas apresentações na internet. Uma imagem de qualidade irá incentivar os clientes a lerem a descrição e, com sorte, comprarem.

      4.Produtos no celular

      Uma outra estratégia ligada ao mundo online e que traz facilidades para os vendedores mais conectados é ter o cadastro e imagens de produtos no celular. Pode ser um apoio para apresentações mais formais.

      Conversando com o cliente

      O atendimento in loco é ainda o mais utilizado pelas empresas na realização de suas vendas, por isso é ainda o ponto que exige maior atenção.

        1.Informações técnicas

        Antes de falar sobre cada produto, você precisa saber de todas as especificações técnicas de cada um. Mas não é necessário apresentá-las sem que isso seja pedido. Procure levar ao cliente informações relacionadas aos diferenciais e o que o produto pode agregar a vida do cliente.

        2.Apresentação elaborada

        Esteja preparado, leve exemplos de outros clientes e se possível trabalhe com um modelo de produto para apresentação.

        Conclusão

        A automação da força de vendas vai atender e dar suporte para seus vendedores, com informações na palma da mão, o trabalho do vendedor fica mais fácil. Se sua empresa trabalha com vendas pronta entrega ou pré-vendas, entre em contato conosco e veja como podemos ajudá-lo aqui.

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