VendasExternas-logo

6 aplicativos para melhorar a sua produtividade

compartilhe

Pesquisas revelam que o número de empresas endividadas cresce potencialmente. E as razões variam muito, a pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que há empresas que estão no limite ou até mesmo acima do endividamento como cerca de 36,9%, já as empresas que financiam seus projetos exclusivamente com o capital próprio são donos de 26,9%, e dentre as empresas participantes, 36,3% delas afirmam que o valor do crédito aprovado foi menor que o necessário, seja para investimentos ou insumos.

E o que poucos empresários entendem é que este fracasso é decorrente de hábitos, inexperiência do gestor ou a falta do “feeling” que apenas o tempo irá lhe proporcionar. Mas como acelerar este processo? Simples. Busque ferramentas que são desenvolvidas para esta  “emergência” e que são ótimos recursos para os CEO’s, líderes e gerentes que desejam uma empresa lucrativa, buscam entregar resultados vantajosos e para os funcionários é uma ótima forma de se destacar na empresa, além de facilitar e deixar claro quais suas tarefas prioritárias.

Em vista disto, compilamos uma série de aplicativos que tem como objetivo: melhorar e aumentar a sua produtividade. Confira os 6 principais aplicativos:

1. RunRun.it
É o gerenciador de tarefas considerado “O braço direito do gestor” e com razão. É uma excelente ferramenta para a organização de sua equipe, viabilizando a economia de tempo com as prioridades explícitas em uma interface clara e direta, reduzindo assim o fluxo de e-mail’s trocados e necessidade de reuniões para resolução de tarefas mal compreendidas. O software controla o direcionamento das tarefas criadas, eliminando a possibilidade de perda de tempo, como situações de duplo-comando ou repetição de incumbências. Assegura as informações e arquivos trocados dentro do Runrun.it, organizados por colaborador, projeto e cliente e possibilita a tomada de decisão mais firme, com a mensuração de resultados através de relatórios de todas as tarefas criadas no aplicativo.

Disponível para Web.

2. DropBox
Impossível falar sobre aplicativos que visam a produtividade dos seus usuários e não citar o DropBox. Este app gerencia seus arquivos em nuvem, tornando-se essencial para pessoas que lidam com excesso de dados, versões e arquivos de um mesmo item. Desta maneira, se por algum motivo você perder alguma informação ou arquivo importante, basta manter uma cópia no app para acessá-lo de qualquer lugar e em qualquer plataforma, seja no computador ou dispositivo móvel.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

3. Toggl Time Tracker

A programação de afazeres diários parece ser fácil, você acorda e pensa em todas as atividades ao longo do dia e cronometra cada passo, mesmo que apenas em pensamento e, distribui o tempo para as atividades de maior prioridade. Que tal centralizar isso tudo em um cronômetro? Este é o Toggl. É um aplicativo que oferece uma variedade de atividades que podem ser ordenadas pelo tempo utilizado em cada uma delas, como por exemplo, tempo de sono, atividades esportivas, horário de estudos, período de trabalho, entre outras. Enumerando todas estas informações e definindo todos os pesos selecionados para cada uma delas, é possível visualizar gráficos que comprovarão seus resultados e por fim, fazer uma análise crítica de como você está distribuindo seu tempo. O app oferece arquivos em vários formatos como CSV, XML E PDF.

Disponível para Android e iOS.

4. Google Keep

Na correria diária, as pessoas acabam se sufocando com a falta de tempo e excesso de atividades. Ocasionando assim momentos de estresse, atrasos e chamadas de atenção. O aplicativo Google Keep foi desenvolvido com o objetivo de ligar sua lista de tarefas com lembretes. Com a capacidade de localização do smartphone, o aplicativo é capaz de lhe enviar um lembrete de pagamento de contas quando você estiver perto de uma agência bancária, útil não é? Ele permite ainda, a inserção de fotos e áudios, transpondo a necessidade de descrever suas atividades. O aplicativo é personalizável e conta com uma tecnologia que transcreve a fala em texto, incorporando em áudio. E ainda, tem a possibilidade de ser compartilhado em suas redes sociais, através de e-mail ou até mesmo via chat, com uma interface clara e lógica.

Disponível para Android.

5. Evernote

Um dos rivais do Google Keep, o app Evernote é uma resposta simples para a pergunta “Como eu esqueci daquele relatório?”, este aplicativo pode ser considerado o “bloco de notas 2.0” da atualidade, por ser classificado como uma das principais ferramentas para organizar suas ideias e ainda podendo ser acessado via web, smartphone ou tablet. Um dos principais diferenciais deste app é o seu foco, o Evernote foi criado para organizar suas notas e contempla uma ferramenta de pesquisas que possibilita a otimização das atividades potencializando a entrega dos resultados por permitir a busca pelos assuntos dentre suas notas. Com uma interface que visando facilitar o foco das suas prioridades diárias, é um aplicativo indispensável para pessoas que ainda se veem presas aos famosos post-its amarelos colados na tela do seu computador.

Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

6.  VendasExternas – Sistema para pedidos e pronta entrega

É o aplicativo ideal para as empresas desde indústrias até profissionais que atuam com vendas fora do estabelecimento, seja um representante comercial ou vendedor externo. O VendasExternas oferece funcionalidades que auxiliam nos processos de venda, como a criação de pedidos, registro de visitas, geração de orçamentos e possibilita a criação do seu próprio catálogo de produtos com imagens em alta definição apenas com alguns toques na tela, tudo isso sem ter acesso à internet. Simples, rápido e gratuito. O app disponibiliza uma interface limpa e de fácil entendimento, possibilitando o manuseio de usuários que estão ingressando agora no mercado de trabalho ou profissionais experientes na área. Na versão Premium, as principais vantagens oferecidas é o Painel Online, que por sua vez centraliza as atividades de todos os vendedores, possui ainda uma Dashboard que mostra diversos relatórios para a melhor mensuração de resultados. Além de funcionalidades como a emissão de NF-e com impressão da DANFE simplificado na presença do cliente.

Disponível para Android.

Segundo um estudo da Universidade Utah, apenas 2,5% dos profissionais no mundo são produtivos ao adotarem a multitarefa. Mas isto não significa que ser multitarefa é ser um profissional eficaz, o excesso de tarefas tende a dificultar suas conclusões e se, concluir uma tarefa, a chance de erro é maior e a perda de tempo para corrigi-la será equivalente ao tempo poupado ao realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Equipe VendasExternas
Oferecemos soluções para gestão das vendas externas, destinadas a empresas que atuam com vendas através de representantes e/ou pronta entrega. Baixe gratuitamente clicando aqui.

Deixe Seu comentário

Leia Também

VendasExternas

Experiência em soluções para planejamento e execução de vendas em campo e online para indústrias, distribuidores e atacados.

Posts Recentes

Siga-nos

Precisa de um Booster em suas vendas?

Software de força de vendas que irá revolucionar a sua gestão.

Que Saber Mais?

Veja Como Nós Podemos Melhorar O Resultado De Sua Empresa

Entre em contato agora com um de nossos especialistas através do formulário.

×