O uso de novas tecnologias aliado a uma boa estratégia de trade marketing é a combinação perfeita para atingir o objetivo de vender mais.
Com isso, não só é possível aumentar suas vendas, mas também oferecer aos consumidores novas experiências positivas para suas compras, beneficiando todos os envolvidos.
Lembre-se de que para maximizar o retorno do trade marketing, os envolvidos devem trabalhar em equipe: fabricante, distribuidor e pontos de venda participando juntos para fortalecer vínculos e obter maiores receitas.
Agora, quais outros benefícios o trade marketing tem para seu negócio? Continue a leitura para saber.
Facilita a comunicação entre os participantes
No mundo dos negócios, a comunicação impecável é a chave para o sucesso. Ao trabalhar em conjunto, fabricantes, distribuidores e pontos de venda podem trocar informações úteis sobre apresentação do produto, política de preços, acompanhamento da concorrência e hábitos de consumo, dentre muitas outras.
Manter comunicação permanente é chave para o sucesso de qualquer negócio.
Adapta-se à tecnologia do momento
Como vimos no ponto anterior, a comunicação entre os participantes é fundamental e vai muito além do diálogo e das ligações telefônicas.
Estabelecer uma comunicação eficaz entre indústrias e distribuidores é possível graças às diferentes ferramentas digitais que estão ao alcance de um “clique” no nosso telefone celular.
Uma dessas soluções é o VendasExternas, que dá suporte ao trade marketing de forma integrada aos demais recursos de gestão da força de vendas, fazendo com que os participantes possam acessar as informações atuais sobre o status de seus produtos, bem como manter contato para resolver qualquer problema.
Promove relações comerciais
O grande destaque dos dois pontos anteriores é o fortalecimento das relações comerciais entre indústrias e distribuidores.
Com uma comunicação eficaz, os participantes podem criar novas estratégias de vendas e estabelecer novas metas para obter maior lucratividade.
Graças a esse relacionamento, os participantes poderão ter uma visão global sobre o processo de venda de seus produtos e estabelecer acordos conforme as necessidades dos parceiros e consumidores.
Gera economias
Implantar um sistema para trade marketing é um investimento que resultará em economia e, portanto, em lucros.
Graças a esse modelo, fabricantes, distribuidores e pontos de venda podem, em sinergia, gerar ações e estratégias de trabalho eficientes, evitando mal-entendidos e duplicação de tarefas.
Isso se traduz em menos desgaste da força de trabalho e na facilidade de compartilhar informações úteis para atingir seus objetivos juntos.
No trade marketing, os participantes nunca devem perder de vista o fato de que o principal objetivo é atender às necessidades dos clientes para poder retê-los.
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